22 de janeiro de 2015

Destralhar a tralha

Há coisas que por mais que queiramos adiar (porque realmente não é das coisas mais apetitosas), chega o dia em que nos levantamos e dizemos "é hoje". E foi mesmo hoje que me levantei e disse a mim mesma que tinha que organizar o meu quarto em casa dos meus pais.
Quando fui viver com o meu marido há 3 anos (já passaram 3 anos?!?!), não levei os livros, dossiês, encadernações da licenciatura, porque uma vez que vivemos relativamente perto da casa da meus pais, achei que não valia a pena levar. Basicamente, era mais uma coisa para encher a nossa micro casa e, já que era uma micro casa, era melhor não enchê-la de tralha.
Passou-se o mesmo com todo o material de pintura, revistas e livros. Pensando bem, acho que isto é outras coisas fizeram com que deixasse de pintar (e tenho tantas saudades). Mas vou deixar de ter porque é uma dos meus objectivos para este ano de 2015.
Comecei por tirar caixas, caixinhas, dossiers de ciclo/secundários e alguns livros de inglês, francês, etc. Tudo para a arrecadação. Depois, numa estante os documentos dos estágios da Licenciatura, dossiers, encadernações e livros. Na outra estante ficaram as coisas de pintura e artes decorativas (livros, revistas, etc.) e os livros que vou lendo (que são mais que muito porque sou uma daquelas pessoas que assim que começa a ler um livro não existe mais nada).
Não consegui arrumar tudo, mas está no bom caminho.
Uma pessoa só tem consciência que tem demasiadas coisas a encherem o quarto quando começa a deitar as coisas fora e pensa "mas para que raio é que eu quero isto?!". Só serve para encher uma divisão e a nossa cabeça ... Já lá vão 6 sacos de coisas para o lixo!!! E a saga continua ...

Sem comentários:

Enviar um comentário